domingo, 26 de agosto de 2007

UMA RESPOSTA PARA ALGUNS POUCOS QUE CRITICAM DE MANEIRA INFUNDADA O MEU TRABALHO NA ACADEMIA


Infelizmente, há pessoas que perdem o tempo com críticas nada construtivas, dadas pelas costas. Pessoas que pouco sabem sobre a técnica de dança e que valorizam aquilo que chamamos de casca, no lugar do que é realmente valoroso. Peço, apenas, para que quando fizerem críticas, que as façam com uma boa argumentação e diretamente para nós, não às escondidas.
Por favor, poucas pessoas, que inclusive não cumpriram com a sua obrigação e ainda estão devendo pagamentos de aulas feitas, não digam que a academia Napyév não tem qualidade, porque as aulas de ballet são dadas em português, com a nomenclatura dos passos em francês, como na maioria das escolas brasileiras. Por que as aulas deveriam ser dadas inteiramente em língua francesa, se nossos alunos são falantes do português? Há lógica nisso? Dar aulas numa língua incompreendida pelos alunos? E a língua interfere na boa qualidade técnica da dança?
Aliás, a academia Napyév é a única que oferece gratuitamente grupos de estudos de Línguas Russa e Francesa, para os alunos interessados. Só não participa quem não quer ou quem não pode por questões de tempo ou horário.
Comentários ignorantes, maledicentes e sem fundamento como esse aqui descrito não afetam a qualidade da academia Napyév, nova ainda na região, mas que tem obtido prêmios e destaques, mesmo concorrendo com escolas bem mais antigas. c
Infelizmente, a falta de cultura ainda faz com que muitas pessoas tomem por qualidade aquilo que é apenas pompa; por conteúdo, aquilo que é apenas casca; por valores, aquilo que é modismo, efêmero, descartável...
Mas a academia continua forte, ganhando prêmios e destaques, sem se abalar com maledicências não construtivas e crises de inveja, como no ano de 2006.

Os alunos da academia sabem da qualidade e da luta de uma escola ainda nova na região, mas sempre bem elogiada e admirada. Um professor da Unesp disse uma vez que o preconceito e a inveja são os principais fatores deformantes da arte. Devo concordar com ele.

Assim, espero que se calem as bocas ignorantes e, se quiserem aulas integralmente em francês, porque não vão para a França?! Ah, mas antes não se esqueçam de acertar o que devem!

5 comentários:

Marcos Palma disse...

Pô Lara! Eu concordo com você. Se estão te invejando é porque vc está se destacando. Parabéns!

Academia de Ballet, Centro Intercultural Napyév disse...

Obrigada, Marcos!!!!!!!!!!!!!!!
Felizmente, as más línguas não são páreo ao bom senso e ao conhecimento.

Tenha uma boa noite!

João do Mundo ecologia e poesia disse...

Oi Lara...parabéns pelas atividades desenvolvidas principalmente as aulas de língua gratuítas, poucos fazem isso hoje em dia...estou te escrevendo do IEL...a literatura me persegue...rs...rs...bem , agora namoro a secretaria da graduação do IEL...da Unicamp...não se importe com o que falam...tem um poema lindo do Maikovsky...uma ODE aos críticos...todos os que fazem algo sofrem com eles...muita força pra ti,,,umaboa semana também...felicidades, João.

Academia de Ballet, Centro Intercultural Napyév disse...

Olá, João!Que bom receber uma mensagem sua! Nada como viver perseguido pela literatura, não é mesmo?! E Seus poemas, eles são ótimos!, os tem escrito ainda?
Em Agosto, no Café Vilhena, recitamos, em russo e português, o poema de Maiakovsky,intitulado /blak` and Uayt`/ (transliteração sonora do título do poema, que tem aspecto proposital do inglês, mas é russo). Tivemos mais recitais e dança também. Foi ótimo! Confira as fotos em :
www.cafevilhena.com.br/
Ver a data de 23 de Agosto.

Maiakovsky é incrível! Você conhece esse poema?

Qualquer dia dou um pulo aí na Unicamp e o aviso antes. Cheguei da Usp essa semana, após uma bateria de provas. O estresse causado pelas provas atrapalhou um pouco, mas acredito ter ido bem, pelo menos em duas provas.rsrsrs

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA E UM ÓTIMO NAMORO, RODEADO DE BONS LIVROS!!!!RSRSRS
SEJA SEMPRE BEM-VINDO NESSE BLOG!
BEIJOS!

Academia de Ballet, Centro Intercultural Napyév disse...

OBRIGADA, JOÃO, POR PARTICIPAR DO BLOG E PELA FORÇA. HÁ PESSOAS QUE SABEM RECLAMAR MUITO, MAS FAZER QUE É BOM... RECLAMAM SEM NOÇÃO DO QUE DIZEM! É TRISTE ISSO, MAS É REALIDADE! MAIAKOVSKY ESTÁ CERTO, SEGUNDO O QUE VOCÊ ME DISSE SOBRE A ODE. ALIÁS, ESSE POEMA EU NÃO TENHO. VOCÊ TERIA COMO ME ENVIÁ-LO POR EMAIL OU POSTÁ-LO AQUI NO BLOG?

BEIJOS E ÓTIMA SEMANA!