segunda-feira, 3 de setembro de 2007

ALIMENTAÇÃO DOS BAILARINOS


Parar de se alimentar não é o ideal para que um bailarino tenha saúde! O corpo e a mente necessitam de alimentação para que tenham energia, bom funcionamento e condicionamento. Vejo, com muita constância, academias incentivarem os alunos a deixar, no máximo possível, os alimentos de lado. Isso é grave, principalmente àqueles que estão no período de crescimento.
O bailarino pode comer de tudo, desde que seja sem exageros. Verduras e frutas devem estar presentes na mesa, todos os dias. A proteínas, sejam vegetais ou animais, não podem faltar. As calorias também são necessárias, mas com medida. Tomar muita água é indispensável! A água é ótima para tudo: funcionamento e higiene dos órgãos internos, beleza e hidratação da pele e dos cabelos, bem-estar físico, e muito mais.
Os alimentos que requerem mais cuidado no consumo, principalmente por aqueles que têm mais tendência a ganhar peso, são:

- DOCES, PRINCIPALMENTE AS BOLACHAS RECHEADAS.
- FRITURAS
- MASSAS
- BISCOITINHOS
- REFRIGERANTES (MELHOR SER EXCLUÍDO DA ALIMENTAÇÃO)

Esses alimentos devem ser pouco consumidos, a menos que o bailarino faça muitas horas de aulas e ensaios. Além deles proporcionarem o aumento de peso, também não fazem bem à saúde, principalmente, quando em exagero.

Sugere-se a procura de um nutricionista, para que este possa organizar corretamente a alimentação de cada indivíduo.

(FOTO: Dayane e Aléx - Ballet Pastoral)

Nenhum comentário: